Mundo

Deputados britânicos se pronunciam em favor do casamento homossexual

Ao final de debates acalorados, o projeto de lei foi aprovado por 400 deputados, enquanto 175 votaram contra

Agência France-Presse
postado em 05/02/2013 18:33
Londres - Os deputados britânicos se pronunciaram nesta terça-feira à noite em favor do em uma votação crucial para a adoção definitiva desta reforma que divide o Partido Conservador.

Ao final de debates acalorados, o projeto de lei foi aprovado por 400 deputados, enquanto 175 votaram contra, entre os quais vários membros do Partido Conservador de David Cameron.

[SAIBAMAIS]O projeto de lei permite a casais do mesmo sexo se casar no registro civil. Ele abre às diversas correntes religiosas a possibilidade de celebrar ou não uniões homossexuais religiosas, à exceção da Igreja Anglicana, majoritária no país, dentro da qual o casamento homossexual continuará sendo ilegal.

A votação na Câmara dos Comuns (câmara baixa do Parlamento) é uma etapa decisiva, mesmo que o texto deva ainda passar pela Câmara dos Lordes.


mundo","link":"","pagina":"134","id_site":"33","modulo":{"schema":"","id_pk":"","icon":"","id_site":"","id_treeapp":
uot;","titulo":"","id_site_origem":"","id_tree_origem":""},"rss":{"schema":"","id_site":""},"opcoes":{"abrir":"_self","largura":"
","altura":"","center":"","scroll":"","origem":""}}">Leia mais notícias em Mundo

Durante um discurso televisionado feito antes da votação, David Cameron reiterou o seu apoio a esta reforma, afirmando que ela deixará a sociedade britânica "mais forte"

"Sou um grande defensor do casamento. Ele ajuda as pessoas a se comprometerem umas com as outras e acredito que é o motivo pelo qual os homossexuais deveriam poder se casar também", disse."É um bom passo adiante para o nosso país e estou orgulhoso de que nosso governo o tenha dado", disse ele, sem convencer boa parte dos deputados de sua formação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação