Mundo

Ator grego denuncia maus-tratos de policiais contra imigrantes

Ele foi detido quando voltava para casa com uma espada de 20 cm, depois de ensaiar cenas de batalha

Agência France-Presse
postado em 06/02/2013 10:47
Atenas - Um ator grego, detido por andar na rua com a espada que utiliza para interpretar o papel de Aquiles, denunciou nesta quarta-feira (6/2) à imprensa as humilhações que sofrem os imigrantes nas delegacias.

"A mim a polícia não fez nada, mas os estrangeiros passaram por um momento muito ruim", disse o ator Georges Christodoulos, ao relatar o tratamento "desumano" recebido por dois imigrantes de 20 anos detidos por ter roubado um carro. "A polícia os tratou de forma desumana. Os policiais jogavam água, os insultavam e os agrediam", afirmou Christodoulos ao jornal Eleftherotypia.



"Em um momento nos separaram para que não víssemos o que estava acontecendo, mas escutávamos os gritos", acrescentou o ator, detido quando voltava para sua casa com uma espada de 20 cm, depois de ensaiar cenas de batalha.

A polícia não ouviu as explicações do ator e manteve a acusação por porte de arma ilegal até o dia seguinte, quando ele foi colocado em liberdade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação