Mundo

Ex-secretário americano do Tesouro trabalhará em centro de estudos

Timothy Geithner deixou suas funções no final de janeiro e irá para um centro de estudos especializado em relações internacionais

Agência France-Presse
postado em 06/02/2013 19:26
Washington - O ex-secretário do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner, que deixou suas funções no final de janeiro, se juntará a um centro de estudos nos EUA, especializado em relações internacionais, anunciou a instituição nesta quarta-feira (6/2).

Geithner se unirá no final do mês à filial de Nova York do Council on Foreign Relations como membro emérito, informou o CFR em um comunicado. Ele já havia trabalhado nesse centro de análises em 2001, destacou o comunicado.



Ex-presidente do Federal Reserve de Nova York, Geithner encerrou, no final de janeiro, um mandato de quatro anos à frente do Tesouro onde enfrentou boa parte da crise financeira nos Estados Unidos e duros debates sobre o orçamento. Para sucedê-lo, o presidente Barack Obama nomeou Jacob "Jack" Lew, que ainda deve ser confirmado pelo Senado norte-americano em suas funções.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação