postado em 07/02/2013 08:27
O mistério sobre a menina britânica Madeleine McCann, desaparecida em 2007 de um resort em Portugal, aos 3 anos de idade, voltou ontem aos holofotes com a notícia de que a Scotland Yard examinará o DNA de uma menina da Nova Zelândia, para verificar a possibilidade de que se trate de Maddie. Em 2011, relatos de que uma criança na Índia poderia ser a garota desaparecida levaram as autoridades a realizar testes, mas os próprios pais de Madeleine, os médicos Kate e Gerry McCann, descartaram que fosse a sua filha mais velha.
As suspeitas de que Maddie poderia estar na Nova Zelândia surgiram a partir do relato de várias pessoas que alegaram tê-la visto na região de Queenstown. Os rumores ganharam força quando uma balconista de um shopping center disse à polícia ter certeza de que era a garota desaparecida que acompanhava um cliente de sua loja.
[SAIBAMAIS]A balconista disse à imprensa local ter reconhecido, no olho direito da criança, um sinal peculiar a Madeleine. A polícia neozelandesa colheu as amostras de DNA, entregues voluntariamente, e enviou-as ontem para Londres. A identidade da menina e de seus familiares não foi revelada.