Mundo

Regime sírio disposto a dialogar com oposição sem 'condições prévias'

A coalizão, em que parte rejeita a oferta de diálogo, estabelece como condição prévia a saída do poder do presidente Bashar al-Assad

Agência France-Presse
postado em 08/02/2013 22:11
Damasco - O regime sírio está disposto a dialogar com seus adversários, mas sem "condições prévias", indicou nesta sexta-feira (8/2) o ministro da Informação, Omran al-Zohbi, respondendo a uma oferta de negociações do líder da oposição.

[SAIBAMAIS]"A porta está aberta, bem-vindos sejam todos os sírios que quiserem dialogar conosco [...] Mas se alguém vier me dizer ;Quero dialogar sobre este tema, se não te mato;, isso não é um diálogo [...] não deve haver condições prévias", disse o ministro à televisão síria.

Leia mais notícias de Mundo

O chefe da coalizão opositora, Ahmed Moaz al-Khatib, propôs negociações diretas com os representantes do regime que não tenham "sangue nas mãos" e depois sugeriu se reunir com o vice-ministro Farouk al-Chareh.

A coalizão, em que parte rejeita esta oferta de diálogo, estabelece como condição prévia a saída do poder do presidente Bashar al-Assad.

Khatib também pediu a libertação até domingo de todas as prisioneiras detidas pelo regime sob ameaça de retirar sua oferta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação