Santiago - Um acidente de ônibus deixou 16 mortos e 21 feridos neste sábado no sul do Chile, sendo que todas as vítimas são torcedores do clube de futebol O;Higgins.
O veículo caiu num barranco na região de Biobío, 500 km ao sul de Santiago, informou a prefeitura da localidade de Tomé.
"O balanço que temos até o momento é de 16 pessoas falecidas e 21 feridos. Duas pessoas morreram no hospital", informou o delegado de Biobío, Pablo Fritz, al canal estatal TVN.
O acidente ocorreu a cerca de 1h00 da madrugada deste sábado no horário local (2h00 no horário de Brasília), quando o ônibus "caiu num barranco de 150 metros", explicou Roberto Araya, comandante do Corpo de Bombeiros de Tomé.
Os torcedores voltavam da cidade de Talcahuano, onde sua equipe havia derrotado por 2 a 0 na noite de sexta-feira o atual campeão chileno Huachipato, adversário do Grêmio e do Fluminense na fase de grupos da Taça Libertadores.
"Tragédia horrível em Tomé, nossos mais sinceros pêsames à nossa Grande Família Celeste (nome dado aos torcedores), força às famílias das vítimas", postou o clube O;Higgins na sua conta da rede social Twitter.