Mundo

Mais uma mesquita é profanada com suásticas perto de Paris

Episódio acontece uma semana depois de incidentes semelhantes na região

Agência France-Presse
postado em 10/02/2013 13:06
Melun - Uma nova mesquita foi profanada com suásticas em uma cidade perto de Paris, uma semana depois de incidentes semelhantes na mesma região, indicou uma fonte da polícia neste domingo (10/2).

Seis suásticas foram desenhadas com tinta vermelha na fachada da mesquita de Provins, uma cidade 77 km ao sudeste de Paris.

No domingo e segunda-feira da semana passada, a cerca de 60 km de distância, inscrições anti-islã e suásticas foram marcadas nas paredes de uma mesquita de Ozoir-la-Ferri;re e nas do centro cultural municipal desta cidade, 30 km a leste de Paris.

O ministro do Interior, Manuel Valls, condenou "veementemente este ato intolerável". O ministro "compreende e partilha a emoção da comunidade muçulmana e dá todo o seu apoio", segundo um comunicado do ministério enviado à AFP.

"A polícia iniciou as investigações a fim de identificar e levar os responsáveis à justiça", acrescentou o ministério.

Em um comunicado, o Conselho Regional Muçulmano, pediu os fiéis "vigilância e serenidade em face de atos de provocação covardes e desprezíveis".

A investigação está a cargo da polícia de Melun.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação