Mundo

Tempestade de neve se desloca nos EUA e pode atingir mais três estados

Segundo instituto metereológico, "Nemo" segue para regiões do Colorado, Minnesota e Dakota do Sul

postado em 10/02/2013 17:40

Passagem da tempestade pelos EUA já provocou dez mortes e deixou 660 mil pessoas sem energia

A tempestade denominada Nemo se desloca nos Estados Unidos seguindo para as regiões do Colorado, de Minnesota e da Dakota do Sul, segundo o serviço de meteorologia norte-americano. Nos últimos dias, a tempestade de neve atingiu o Nordeste do país afetando, principalmente, Nova York, Connecticut, Rhode Island, Massachusetts, New Hampshire, Vermont e Main. A previsão é que os ventos cheguem a 80 quilômetros por hora com acúmulo de neve de até 30 centímetros.

[SAIBAMAIS]A passagem da tempestade pelo Nordeste dos Estados Unidos provocou dez mortes e deixou 660 mil pessoas sem energia. Em Portland, no Maine, o acúmulo de neve chegou a 81 centímetros, batendo o recorde de 1979.

Em Long Island, o acúmulo de neve atingiu 80 centímetros. Em Worcester, no estado de Massachusetts, a tempestade Nemo foi a terceira maior dos últimos anos. Em Boston, foi a segunda maior, registrando o acúmulo de 72,8 centímetros de neve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação