Mundo

Cinco dias antes do anúncio, Papa nomeou arcebispo auxiliar de Brasília

postado em 13/02/2013 07:00

Até mesmo o padre Valdir Mamede foi pego de surpresa com um dos últimos atos de Bento XVI antes do Sumo Pontífice revelar que deixará o comando da Igreja Católica. Nas nomeações e renúncias publicadas em 6 de fevereiro, cinco dias antes da comunicação de saída que surpreendeu o mundo, lá estava o nome do mineiro como o novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília. O religioso de 52 anos, nascido em Silvianópolis (MG), não imaginava que o cargo seria dele.



;Recebi a notícia com muita surpresa, porque, de fato, isso é escolha pessoal do Santo Padre. Todos esperavam um auxiliar, mas ninguém imaginava que fosse o padre Valdir. Nem ele mesmo;, diz, humilde, o atual encarregado da Paróquia Imaculado Coração de Jesus, no Park Way. Ele chegou à igreja em dezembro de 2007. Os fiéis frequentadores da Igreja já sabem das mudanças, anunciadas no domingo passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação