Mundo

Ban Ki-moon mostrou-se preocupado após teste nuclear norte-coreano

"Tenho profundas preocupações acerca do impacto na estabilidade regional e dos esforços mundiais para reduzir a proliferação nuclear", afrimou o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon

Agência France-Presse
postado em 13/02/2013 16:22

Washington - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, mostrou-se preocupado nesta quarta-feira pela possibilidade de que o imprudente teste nuclear da Coreia do Norte afete a estabilidade na região.

"Tenho profundas preocupações acerca do impacto na estabilidade regional e dos esforços mundiais para reduzir a proliferação nuclear" após o teste subterrâneo realizado pelo regime comunista de Pyongyang na terça-feira, disse Ban diante da Organização dos Estados Americanos (OEA) em Washington. "Este foi um ato ultrajante e imprudente", disse o chefe da ONU.


O teste nuclear norte-coreano, o terceiro realizado pelo país, embora de uma potência superior em relação aos anteriores, lhe valeu uma condenação mundial unânime, inclusive da China, aliada tradicional de Pyongyang.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação