Mundo

Acidente com avião mata cinco torcedores do Shakhtar na Ucrânia

A queda aconteceu no momento da aterrissagem

Agência France-Presse
postado em 13/02/2013 18:15
Donetsk - Cinco pessoas morreram e doze ficaram feridas nesta quarta-feira na Ucrânia depois que um avião que transportava torcedores do Shakhtar Donetsk saiu da pista quando fazia um pouso de emergência.

Os torcedores viajavam para assistir à partida do clube contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

"A maioria dos passageiros conseguiu sair do avião sozinha", explicou à AFP Svytlana Borodyna, porta-voz do Ministério de Situações de Emergência da Ucrânia, que ainda revelou que havia 44 pessoas a bordo.



O avião, um Antonov AN-24 biturbo-hélice com capacidade para 50 pessoas, era operado pela companhia aérea local Yuzhne Avialinii.

O avião saiu da cidade de Odessa, no litoral sul da Ucrânia, e começou a apresentar problemas na hora que se preparava para pousar no aeroporto de Donetsk, onde havia uma forte neblina.

Uma fonte das autoridades locais revelou que o avião chegou a virar e acabou parando num campo a cerca de 700 metros da pista.

De acordo com a imprensa local, não há informações exatas sobre se o avião derrapou ou se acabou aterrissando fora da pista.

Igor, um dos sobreviventes que não quis dar seu sobrenome, disse à AFP no hospital onde estava sendo tratado que "estava indo para Donetsk porque ama seu clube".

"Dei sorte, depois do acidente eu estava no banheiro do avião. Consegui escapar ao empurrar a porta com os pés", revelou Igor.

"Meu ombro estava doendo mas consegui andar um pouco e depois alguém chegou para me ajudar, me pegou pelo braço e me puxou para fora do avião. Tinha tanta neblina que não dava para ver nada", completou.

Na Donbass Arena de Donetsk, antes do pontapé inicial um minuto de silêncio foi respeitado no estádio em homenagem às vítimas do acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação