Agência France-Presse
postado em 15/02/2013 06:54
O navio americano "Carnival Triumph" chegou, rebocado, ao porto de Mobile, Alabama, na noite de quinta-feira (14/2) e encerrou um pesadelo para quase 4.000 turistas e tripulantes, que navegaram por vários dias à deriva depois que a embarcação teve um incêndio na sala de máquinas.
O navio avariado entrou lentamente no porto de Mobile no fim da noite depois de ter sido puxado por vários rebocadores.
O que deveria ser uma viagem de prazer pelo Golfo do México virou um inferno para passageiros e tripulantes depois que um incêndio afetou no domingo a sala de máquinas do navio, que ficou sem a energia necessária para preparar alimentos ou para levar água aos banheiros.
A operação para rebocar o navio levou mais tempo do que o esperado. Os cabos que uniam o "Carnival Triumph" aos rebocadores se romperam e precisaram de substituição.
Alguns passageiros do "Carnival Triumph", operado pela empresa Carnival Cruise Lines, exibiram cartazes com o pedido de "SOS" a helicópteros da imprensa que sobrevoavam o navio, desesperados para deixar a embarcação depois de passar quatro dias à deriva.
A empresa informou que os cruzeiros previstos para o navio, que zarpou em 7 de fevereiro do porto de Galveston, no Texas, foram suspensos até meados de abril.
O "Carnival Triumph" deveria ter retornado ao porto na segunda-feira, após uma escala de fim de semana em Cozumel, México.
Em janeiro de 2012, outro navio da Carnival, o "Costa Concordia", sofreu um acidente na costa italiana e provocou a morte de 32 pessoas.