Mundo

Cruz Vermelha resgata reféns civis que estavam em poder do ELN na Colômbia

Trabalhadores de uma mineradora multinacional, os sequestrados estavam sob poder da guerrilha há quase um mês

postado em 15/02/2013 19:52
Bogotá - O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), na Colômbia, informou ter resgatado nesta sexta-feira (15/2) cinco pessoas, três colombianos e dois peruanos, que estavam em poder do Exército da Libertação Nacional (ELN). Segundo o CICV, os civis foram entregues na zona rural do departamento de Bolívar, na região do caribenha do país.

Os colombianos William Batista, Manuel Zabaleta e Alexis López e os peruanos Javier Leandro Ochoa e José Antonio Mamani estavam em poder do ELN há quase um mês. Ambos são funcionários de uma mineradora multinacional.

[SAIBAMAIS]Todos serão transportados pelo CICV em um helicóptero até o aeroporto da cidade de Barrancabermeja, de onde serão levados para Bogotá. Desde que foram sequestrados pelo grupo armado, o CICV, o governo colombiano e a Embaixada do Peru, mantinham contato com o ELN para negociar a libertação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação