Lausana - O comitê de apelação da Uefa anunciou nessa sexta-feira o endurecimento das sanções impostas à federação sérvia pelos incidentes racistas e violentos ocorridos durante partida sub-21 entre a Sérvia e a Inglaterra, em 16 de outubro passado.
A Uefa, que recorreu às sanções inicialmente impostas por seu próprio comitê disciplinar, anunciou que não serão um, mas dois os jogos que a seleção sub-21 da Sérvia terá que disputar a portas fechadas.
Ao preparador físico da equipe balcânica, Andreja Milunovic, foi mantida a sanção de afastamento por dois anos de qualquer atividade relacionada com o futebol, enquanto um dos quatro jogadores punidos, Nikola Ninkovic, teve aumentados para três os jogos de suspensão, um a mais do que a pena inicialmente imposta.
Ao contrário, um dos jogadores ingleses condenados, Steven Caulker, teve reduzida sua sanção a uma simples advertência.
No jogo, classificatório para a Eurocopa Sub-21 de 2013, a Inglaterra venceu por 1-0 em Krusevac e foram ouvidos gritos de macaco contra jogadores ingleses negros. Após o apito final houve confronto entre os jogadores, membros das comissões técnicas e torcedores.