Agência France-Presse
postado em 19/02/2013 16:18
Yaounde - Sete turistas franceses, entre eles quatro crianças, foram sequestrados nesta terça-feira (19/2) no norte de Camarões, perto da fronteira com a Nigéria, indicaram fontes oficiais."Fui informado de que sete compatriotas foram sequestrados em Camarões, três adultos e quatro crianças da mesma família, por um grupo terrorista que conhecemos e que está na Nigéria", declarou o presidente francês, François Hollande, durante uma visita a Atenas. Logo depois, o grupo francês de exploração de gás GDF Suez anunciou em um comunicado "o sequestro de um de seus colaboradores com a sua família" quando passavam as férias no norte de Camarões.
Segundo Hollande, "o mais provável é que sejam levados à Nigéria. Faremos tudo para evitar que sejam detidos neste país". Atualmente, tropas do Exército francês travam uma guerra no norte do Mali contra grupos armados islâmicos, que há 10 meses controlavam a região.
O sequestro ocorre três dias depois de um grupo islamita, Ansaru, sequestrar na Nigéria sete funcionários estrangeiros de uma construtora libanesa.