Mundo

Capturado na Colômbia lendário contato de máfias italianas

"Enviava cocaína, escondida em carregamentos de frutas, da Colômbia para a Itália e (a droga) era logo distribuída na Europa", afirma general

Agência France-Presse
postado em 23/02/2013 17:52
Bogotá - Autoridades colombianas detiveram em Bogotá o italiano Iacomino Tomasso, aliás ;Salvatore Cafareillo;, apontado como o "lendário contato entre a máfia siciliana e a Cosa Nostra" e procurado na Itália por crimes de formação de quadrilha e tráfico de drogas, informou a polícia neste sábado (23/2).

"Enviava cocaína, escondida em carregamentos de frutas, da Colômbia para a Itália e (a droga) era logo distribuída na Europa", afirmou o general José León Riaño, comandante da polícia colombiana.

Leia mais notícias em Mundo
Tomasso, que se iniciou na máfia nos anos 1960 com uma poderosa estrutura do tráfico conhecida como ;Os Eucarianos;, liderou nos últimos anos, em Bogotá, uma rede de narcotráfico que mandava cocaína para a Europa através de diversos portos do Caribe colombiano.

Segundo dados da ONU, a Colômbia é o maior produtor de cocaína do mundo, juntamente com o Peru, com 345 toneladas e 64.000 hectares cultivados em 2011.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação