Agência France-Presse
postado em 28/02/2013 14:40
Bagda- Ao menos 15 pessoas morreram nesta quinta-feira (28/2) em vários ataques nos arredores de Bagdá, indicaram autoridades dos serviços médicos e da segurança.A polícia e fontes médicas relataram que pelo menos 11 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas nas explosões de dois carros-bomba.
Um funcionário do Ministério do Interior informou que um carro-bomba explodiu perto de um campo de futebol no bairro de Shuala, e o segundo no mesmo local após a chegada das forças de segurança.
No sul de Bagdá duas bombas colocadas em uma estrada do bairro Shurta al-Rabea explodiram matando uma pessoa e ferindo sete, segundo o funcionário do ministério.
E em Mahmudiyah, 60 km ao sul da capital, um homem perseguido pela polícia acionou os explosivos que carregava, matando dois policiais e ferindo ao menos outros quatro, segundo uma fonte da polícia.
Com estes recentes ataques, pelo menos 200 pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas apenas no mês de fevereiro, de acordo com uma contagem feita pela AFP com base em dados fornecidos pelos serviços de segurança e médicos.
A violência no Iraque diminuiu após o pico alcançado entre 2006 e 2007, mas, quase dez anos após a invasão americana, os ataques ainda são quase diários.