Mundo

Oposição síria denuncia massacre de 72 pessoas ao leste de Aleppo

As acusações pelas mortes recaem nas forças do regime de Bashar al-Assad

Agência France-Presse
postado em 01/03/2013 08:16

Beirute - A oposição síria acusou as forças do regime de Bashar al-Assad pela morte de 72 pessoas e denunciou que algumas delas tiveram os corpos queimados, em uma localidade próxima a Aleppo, a grande cidade do norte. Segundo um comunicado da coalizão nacional de oposição, "o regime terrorista de Assad executou as pessoas depois de atacar a localidade de Malkiyeh, perto da cidade Sfeira, ao leste da província de Aleppo."

Pelo menos 49 corpos foram identificados na quarta-feira (27/2), as outras 23 vítimas fatais não foram identificadas, "já que os corpos foram queimados pelas forças de Assad", completa o comunicado. "Estas matanças reiteradas cometidas pelos esquadrões da morte do regime demonstram que há uma clara metodologia criminosa cujo objetivo é gerar terror e avivar os sentimentos de ódio entre os sírios", denuncia a coalizão.

Leia mais notícias em Mundo

Entre as vítimas estavam crianças, mulheres e idosos, acusados de colaboração com os rebeldes do Exército Sírio Livre.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) citou "informações" segundo as quais "dezenas de civis" morreram em Malkiyeh após um ataque do exército oficial.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação