Mundo

China exibe na TV quatro condenados a morte antes da execução

Os presos vão cumprir a pena máxima do país peli assassinato de 13 pessoas durante um ataque em 2011

Agência France-Presse
postado em 01/03/2013 11:50
Pequim - A China exibiu na televisão as imagens de quatro prisioneiros pouco antes da execução, nesta sexta-feira (1;/3), por uma condenação a morte pelo assassinato de 13 pessoas durante um ataque em 2011 a dois barcos no rio Mekong.

O birmanês Naw Kham, considerado o líder do grupo, foi o primeiro a ser algemado na saída da penitenciária de Kunming e levado para uma caminhonete, que levaria os condenados ao local da execução por injeção letal. O réu sorriu para as câmeras e fotógrafos da imprensa oficial, mas abaixou a cabeça quando os carcereiros prenderam as algemas, nas mãos e nos pés.
Naw Kham, o principal suspeito de matar 13 pessoas em 2011, sai do centro de detenção para ser executado em kunming

Os outros três condenados a morte (um tailandês, um laosiano e um apátrida - sem nacionalidade definida) passaram pelo mesmo procedimento diante das câmeras. Depois das execuções, os corpos e bens pessoais devem ser enviados às famílias ou consulados, segundo a imprensa oficial.

A região do ataque, em uma área entre Tailândia, China, Mianmar e Laos, é conhecida pelas fronteiras sem segurança reforçada e por todo tipo de tráfico, sobretudo de entorpecentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação