Mundo

Pistorius retira queixa de vizinha que diz ter sido atacada pelo atleta

O corredor havia pedido 2,2 milhões de rands à vizinha que o acusou de agredi-lá; o dinheiro pedido seria para reparar o dano causado a Pistorius na noite em que passou na delegacia

postado em 01/03/2013 12:55
Joanesburgo - O atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, acusado de assassinar a namorada, tenta resolver de forma amistosa um conflito judicial com uma vizinha. O atleta teria contra-atacado na justiça a queixa da mulher que o acusa por agrassão. o delegado do corredor disse nesta disse nesta sexta-feira (1;/3), que Pistorius quer resolver o problema longe da Justiça.
"Há negociações confidenciais acontecendo e tentamos resolver o problema longe dos tribunais", disse à AFP Gary Pritchard, confirmando a informação que foi publicada no jornal Mail. Pistorius pede uma indenização por danos morais, explicou o advogado.
Leia mais notícias em Mundo
Cassidy Taylor-Memmory, a vizinha que vivia no mesmo condomínio que o atletla, em Pretoria, o havia acusado de ter batido com violência uma porta na frente dela em 2009. A mulher fez uma queixa após ter sido hospitalizada para uma cirurgia no quadril, afirma o jornal Mail.

Após a denúncia Pistorius foi detido em 12 de setembro de 2009 e ficou uma noite na delegacia. O atleta diz que apenas expulsou a vizinha, que estava bêbada, de sua casa. Ele contra-atacou na justiça pedindo-lhe 2,2 milhões de rands pelo dano sofrido e pela noite passada na delegacia.

A ironia do caso é que o policial encarregado da investigação é ninguém menos do que Hilton Botha, o investigador que supervisionou o início da investigação na casa de Pistorius em 14 de fevereiro de 2013, após o assassinato de sua namorada. Pistorius garante ter matado Reeva Steenkamp acidentalmente após tê-la confundido com um ladrão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação