Mundo

Enfermeira posta fotos no Facebook posando ao lado de cadáver

A mulher trabalha a Suíça; a justiça analisa o caso para ver que atitudes legais devem ser tomadas

postado em 01/03/2013 14:20
Genebra - Uma enfermeira que trabalha na Suíça postou na página no Facebook fotos posando ao lado de um cadáver deitado em uma cama, revelou nesta sexta-feira (1;/3), o site 20Minuten.ch.

Em um comunicado, a Associação Suíça de Enfermeiros (ASI) disse que ficou "chocada e angustiada" com os acontecimentos que ocorreram na região da cidade de St. Gallen, no leste da Suíça. A Justiça analisa o caso para ver se ações penais devem ser tomadas.

Leia mais notícias em Mundo


As fotos foram tiradas em uma residência para idosos que ainda não foi identificada pelas autoridades. Nas fotos, a enfermeira está sentada ao lado de uma cama, onde se encontra o cadáver de uma mulher idosa coberta com um lençol e vestida com uma camisa branca e um casaco escuro.

O site 20Minuten.ch borrou o rosto de enfermeira e do cadáver. Também escondeu parte dos braços da enfermeira.Em seu Facebook, a enfermeira também publicou fotos de inspiração sadomasoquista, algumas perto de uma ambulância ou em uma motocicleta.

No Escritório de Assuntos Sociais do cantão de St. Gallen, o diretor da seção de "idosos", Matthias Meierhofer, disse à agência suíça ATS que estava "chocado e consternado".

"Seja uma enfermeira, cuidadora ou uma assistente, está claro que a pessoa que posou com cadáveres não tem nada a fazer na área da saúde", ressaltou a Associação Suíça de Enfermeiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação