Mundo

Enfermeira choca Suíça ao postar fotos no Facebook ao lado de cadáver

Em um comunicado, a Associação Suíça de Enfermeiros (ASI) disse que ficou "chocada e angustiada" com os acontecimentos que ocorreram na região da cidade de St. Gallen

Agência France-Presse
postado em 01/03/2013 14:22
Genebra - Uma enfermeira que trabalha na Suíça postou em sua página no Facebook fotos posando ao lado de um cadáver deitado em uma cama, revelou nesta sexta-feira (1;/3) o site 20Minuten.ch.

Em um comunicado, a Associação Suíça de Enfermeiros (ASI) disse que ficou "chocada e angustiada" com os acontecimentos que ocorreram na região da cidade de St. Gallen, no leste da Suíça.

A Justiça analisa o caso para ver se ações penais devem ser tomadas.

As fotos foram tiradas em uma residência para idosos que ainda não foi identificada pelas autoridades.

Nas fotos, a enfermeira está sentada ao lado de uma cama, onde se encontra o cadáver de uma mulher idosa coberta com um lençol e vestida com uma camisa branca e um casaco escuro.

O site 20Minuten.ch borrou o rosto de enfermeira e do cadáver. Também escondeu parte dos braços da enfermeira.

Em seu Facebook, a enfermeira também publicou fotos de inspiração sadomasoquista, algumas perto de uma ambulância ou em uma motocicleta.



No Escritório de Assuntos Sociais do cantão de St. Gallen, o diretor da seção de "idosos", Matthias Meierhofer, disse à agência suíça ATS que estava "chocado e consternado".

"Seja uma enfermeira, cuidadora ou uma assistente, está claro que a pessoa que posou com cadáveres não tem nada a fazer na área da saúde", ressaltou a Associação Suíça de Enfermeiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação