Mundo

Confrontos no nordeste do Egito deixam quatro pessoas mortas

Os ataques ocorreram depois da decisão do ministério de transferir 39 prisioneiros que aguardam julgamento pelas mortes de 74 pessoas após uma partida de futebol em 2012

Agência France-Presse
postado em 04/03/2013 06:52

Cairo- Quatro pessoas, incluindo dois policiais, morreram durante confrontos noturnos em Port Said, nordeste do Egito, entre habitantes e forças de segurança. Homens armados abriram fogo contra uma delegacia e mataram dois policiais e dois civis. Mais de 400 pessoas ficaram feridas, segundo o ministério do Interior.

Os confrontos explodiram durante o domingo (3/3), depois da decisão do ministério de transferir 39 prisioneiros que aguardam julgamento. O veredicto, aguardado para o próximo sábado (9/3), envolve o segundo grupo de acusados pelos distúrbios que mataram 74 pessoas após uma partida de futebol em Port Said em fevereiro de 2012.

Em janeiro, 21 pessoas, em sua maioria torcedores, foram condenadas à pena de morte pelo caso, em um veredicto que provocou muitos atos de violência, que mataram 40 pessoas. No domingo, manifestantes atiraram pedras e bombas incendiárias contra um posto policial em Port Said, uma cidade próxima do canal de Suez e cenário de uma greve geral que entra na terceira semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação