Mundo

Doze auxiliares do exército morrem em atentado suicida no sul do Iêmen

Atentado suicida foi atribuído à Al-Qaeda

Agência France-Presse
postado em 04/03/2013 14:24
Adem - Doze membros auxiliares do exército do Iêmen morreram nesta segunda-feira (4/3) em um atentado suicida ocorrido em Loder (sul) e atribuído à Al-Qaeda, segundo um novo balanço fornecido por testemunhas do ataque e confirmado por uma fonte médica.

"Um terrorista suicida da Al-Qaeda que dirigia um carro-bomba detonou os explosivos que carregava na entrada de nossos escritórios, situados em um edifício público", declarou um membro dos Comitês de Resistência Popular.

Doze membros destes Comitês morreram no atentado, indicou uma autoridade local, cujo balanço foi confirmado por uma fonte médica. Um balanço anterior informava sobre cinco mortos.

"Doze corpos foram depositados no necrotério e recebemos feridos em estado grave", declarou um médico de um hospital público da região, que indicou que esperava que o balanço aumentasse.



O atentado foi realizado contra o local onde se encontravam reunidas autoridades dos Comitês de Resistência Popular, entre elas o presidente deste corpo, Mohamed Nasib, nomeado recentemente pela prefeitura de Loder, informou um auxiliar.

O terrorista suicida conseguiu entrar no local onde trabalhavam os auxiliares antes de detonar seu carro no pátio do edifício, de acordo com testemunhas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação