postado em 05/03/2013 19:33
[SAIBAMAIS]O New York Times, principal jornal dos Estados Unidos, noticiou a morte de Hugo Chávez fazendo referências ao anti-americanismo do presidente venezuelano. "O Senhor Chávez liderou um grupo de nações dedicadas a reduzir a influência da América na região."
O díario nova-iorquino também reconheceu os feitos do presidente. "Chávez mudou a Venezuela de diversas maneiras, dando foco a milhões de pobres que se sentiam marginalizados e excluídos."
O espanhol El País ressaltou a importância de Hugo Chávez para a política da América Latina. "Com a morte de Chávez, some um dos políticos mais influentes e polêmicos da América Latina das últimas duas décadas. Além disso, deixa no ar o futuro do movimento populista criado em torno da sua figura."
O francês Le Figaro fez questão de mencionar a personalidade do presidente venezuelano. "Hugo Chavez, o fim de um provocador", diz a manchete do site do períodico. "Hugo Chavez adorava cultivar sua imagem de dirigente incontrolável, fantástico e imprevisível."
O La Repubblica, popular jornal italiano, também deu destaque para a morte do presidente venezuelano. O diário fez um resumo sobre os últimos dias de Hugo Chávez.