Mundo

Morre, aos 82 anos, o trompetista de jazz britânico Kenny Ball

O músico ficou conhecido nos anos 1960 com vários êxitos como "Moonlight in Moscow", que vendeu mais de um milhão de cópias no mundo. Ele deixa uma companheira e um filho

Agência France-Presse
postado em 07/03/2013 13:53
Londres - O trompetista de jazz britânico Kenny Ball, que tocou na recepção do casamento do príncipe Charles com Diana, morreu nesta quinta-feira (7/3), aos 82 anos, anunciou seu agente, Les Squires.

Kenny Ball ficou conhecido nos anos 1960 com vários êxitos como "Moonlight in Moscow", que vendeu mais de um milhão de cópias no mundo. O agente disse que o músico morreu no hospital de Basildon, em Essex (leste da Inglaterra).



Kenny Ball deixa uma companheira e um filho, Keith, que nos últimos anos tocou com seu pai no grupo The Jazzmen. O trompetista acompanhou Louis Armstrong em uma turnê no final dos anos 60 e tocava regularmente com os músicos de jazz britânicos George Melly e Humphrey Lyttelton.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação