Agência France-Presse
postado em 07/03/2013 18:41
Port Said - Foram registrados novos confrontos nesta quinta-feira (7/3) à noite em Port Said, noroeste do Egito, a dois dias do anúncio do veredicto dos envolvidos na tragédia ocorrida há um ano durante uma partida de futebol nesta cidade.A polícia atirou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes que marchavam em direção a sede dos serviços de segurança, que já foi incendiada duas vezes. Os manifestantes gritavam frases hostis ao ministério do Interior, chamando seus funcionários de "bandidos", constatou um correspondente da AFP.
Há uma forte tensão em Port Said desde que 21 pessoas foram condenadas à pena capital em janeiro, principalmente torcedores do clube de futebol da cidade, acusados de serem responsáveis pela morte de mais de 70 pessoas depois de uma partida no ano passado contra uma equipe do Cairo. Quarenta pessoas morreram nos confrontos com as forças de ordem depois da divulgação do veredicto.
A tensão aumentou no domingo depois do anúncio da transferência para fora da cidade de 39 pessoas detidas em Port Said, que comparecerão na segunda parte desse processo, cuja decisão deve sair no sábado. Seis pessoas, sendo três policiais, morreram em choques registrados na madrugada de segunda-feira.