Mundo

Manifestante morre em confrontos com a polícia no Egito nesta sexta

Cerca de 70 pessoas ficaram feridas em Porto Said, palco de confrontos depois do veredicto da segunda parte do julgamento sobre tragédia

Agência France-Presse
postado em 08/03/2013 10:45
Port Said, Egito - Um manifestante morreu na noite de quinta-feira em confrontos com a polícia em Port Said, no nordeste do Egito, afirmou nesta sexta-feira (8/3) uma fonte médica. Karim Sayid Abdel Aziz, de 33 anos, foi baleado três vezes, uma delas na cabeça, informou o médico Mohamed Arnus, que tentou reanimá-lo em vão.

[SAIBAMAIS]Além disso, o médico informou sobre 73 manifestantes feridos. Port Said foi palco de confrontos na noite de quinta-feira (7), dias antes da divulgação, no sábado (2), do veredicto da segunda parte do julgamento sobre uma tragédia ocorrida há um ano nesta cidade.

A tensão em Port Said é palpável desde que, em janeiro, 21 acusados, sobretudo torcedores do clube de futebol local, foram condenados à pena de morte ao serem declarados responsáveis pela morte de mais de 70 pessoas após uma partida no ano passado contra uma equipe do Cairo. Após esta sentença, cerca de quarenta pessoas morreram em confrontos com as forças de segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação