Mundo

Atentado suicida no Afeganistão deixa oito crianças mortas

O terrorista suicida tinha como alvo uma patrulha conjunta das forças afegãs e da Otan

Agência France-Presse
postado em 09/03/2013 09:37
Cabul - Um atentado suicida matou oito crianças e feriu outras duas neste sábado (9/3) pela manhã no leste do Afeganistão, informaram as autoridades.

O terrorista suicida tinha como alvo uma patrulha conjunta das forças afegãs e da Otan na cidade de Khost, afirmou um comunicado do governo provincial.

Um policial que detectou o suicida e que tentou detê-lo também perdeu a vida quando o homem detonou seus explosivos, afirmou o chefe da polícia de reação rápida de Khost.

Leia mais notícias em Mundo

Também na manhã deste sábado, nove civis morreram em um atentado suicida reivindicado pelos talibãs em Cabul, onde se encontra o novo secretário de Defesa americano, Chuck Hagel, informou a polícia afegã.

O atentado, cometido diante da porta sul do ministério da Defesa por volta das 09h00 locais (01h30 de Brasília), deixou outros 13 feridos, dois deles trabalhadores do ministério, informou um porta-voz da polícia, Hashmat Stanikzai.

O atentado é uma "mensagem dos talibãs a Hagel", afirmou um porta-voz talibã, Zabiullah Mujahid, à AFP. "Não era diretamente contra ele, queríamos enviar uma mensagem de que continuamos sendo capazes de atacar Cabul, inclusive quando um funcionário de alto escalão da Defesa americana está presente", disse Mujahid por telefone.

Segundo o porta-voz talibã, no atentado morreram quinze oficiais de alto escalão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação