Rodrigo Craveiro - Enviado Especial
postado em 09/03/2013 16:09
Caracas - Desde a tarde de terça-feira passada (5/3), quando a notícia da morte de Hugo Chávez tornou-se pública, todas as rádios de Caracas passaram a transmitir, em cadeia nacional, músicas fúnebres e tradicionais em homenagem ao presidente morto. As tevês estatais da capital venezuelana também transmitem, a todo momento, imagens da capela ardente e do caixão do líder bolivariano.
Na Praça Bolívar, onde se situa o prédio da Assembleia Nacional, duas coroas de flores foram depositadas sob a estátua do libertador Simón Bolívar. Uma fotografia de Chávez, no centro da coroa, também reverencia a memória do estadista morto aos 58 anos, vítima de câncer.
"Juramos, mais uma vez juramos, não rendermos, Chávez. (...) Viva Chávez." O grito foi proferido por uma cantora que se apresenta com vários músicos, neste momento, diante do caixão do presidente venezuelano. O corpo de Chávez está sendo velado pelo quarto dia consecutivo, na capela ardente da Academia Militar de Caracas.
Na entrada do bairro de Chacao, reduto da oposição em Caracas, policiais da oposição revistam qualquer pessoa que estiver vestida de vermelho, a cor símbolo do chavismo. Sinal de que a capital venezuela está extremamente polarizada, mesmo depois da morte de Hugo Chávez.
Aguarde mais informações
Confira as imagens feitas pelo nosso enviado especial
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]