Mundo

Família nega que Oscar Pistorius esteja 'à beira do suicídio'

Atleta paralímpico é acusado de assassinar sua namorada

Agência France-Presse
postado em 11/03/2013 18:40
Joanesburgo - Oscar Pistorius está devastado pela morte de Reeva Steenkamp, "mas não está, de forma alguma, à beira do suicídio", informou nesta segunda-feira (11/3) a família do atleta paralímpico acusado de assassinar sua namorada, em resposta à uma entrevista de um amigo de Pistorius que afirmou o contrário.

"Oscar Pistorius vive uma dor profunda, mas apesar das circunstâncias trágicas, não está de forma alguma à beira do suicídio, ao contrário do que dizem os rumores", afirmou a família em comunicado.

"Oscar, apesar de machucado, está convencido que tem um objetivo na vida e trabalha neste caminho. As informações da mídia que dizem o contrário são falsas", disse Arnold Pistorius, tio do atleta. Arnold insiste que a família apoia completamente o campeão, e que "ele ainda é um filho, um sobrinho, um irmão" para eles.

Em entrevista que deverá ser divulgada pela BBC nesta segunda-feira, Mike Azzie, um amigo de Pistorius, afirma que ele está "à beira do suicídio". "Ele não tem mais confiança e isso se nota no tom da sua voz. Ele parece alguém que dá voltas em círculos sem saber pra onde ir", completou o entrevistado num trecho divulgado do documentário "Pistorius: O que realmente aconteceu?"



Por outro lado, a família confirma que o atleta começou a se desfazer de alguns bens, sobretudo relacionados a corridas de cavalos, para cobrir importantes gastos com sua defesa na justiça. Pistorius pode colocar à venda sua casa em Pretória, onde matou Steenkamp no dia de São Valentim (dia dos namorados em algumas partes do mundo), ao confundi-la, de acordo com suas declarações, com um ladrão.

A acusação acredita que o casal estava brigando quando Pistorius disparou quatro tiros de 9 mm em direção à porta do banheiro onde estava a jovem modelo. "Ele manifestou a intenção de vender a casa, mas nada de concreto até agora", informou à agência sul-africana Sapa o novo porta-voz de Pistorius, Johan Van Wyk.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação