Mundo

Presidente interino da Venezuela, Maduro se reúne com alto comando militar

Acompanhado por autoridades do governo e do Parlamento, o também candidato governista para as eleições de 14 de abriu foi ao Ministério da Defesa

Agência France-Presse
postado em 13/03/2013 15:37
Caracas - O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, se reuniu nesta quarta-feira (13/3) com o alto comando das Forças Armadas para reafirmar a unidade cívico-militar apesar da morte do presidente Hugo Chávez. Acompanhado por autoridades do governo e do Parlamento, o também candidato governista para as eleições de 14 de abriu foi ao Ministério da Defesa, onde liderou uma cerimônia com os soldados, antes de se reunir com os comandos militares.

[SAIBAMAIS]"Estas Forças Armadas estão aqui, construídas por nosso pai, guia, mestre, comandante supremo Hugo Chávez, e seguirão aqui, as Forças Armadas Nacionais anti-imperialistas continuarão seu rumo, ninguém ou nada irá detê-las", expressou o presidente interino diante das câmeras de televisão.



Dirigindo-se aos soldados, Maduro, que enfrentará nas eleições o opositor Henrique Capriles, afirmou que as Forças Armadas se fortalecerão "ainda mais, sob as diretrizes que nos foram deixadas pelo Comandante-em-Chefe" em armamento, técnicas, equipamento, condições de trabalho e vida.

"Vamos conquistar umas Forças Armadas nos próximos anos que terão a capacidade tecnológica de produzir tudo o que tem, seus uniformes, suas armas, suas peças de reposição, sua técnica, poderosas Forças Armadas para a paz, para proteger o povo", acrescentou. Maduro foi à reunião acompanhado de seu vice-presidente, Jorge Arreaza, genro de Chávez, e do presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, assim como de outros funcionários do governo.

Chávez, que será embalsamado, morreu no dia 5 de março e seus restos, na capela ardente há uma semana na Academia Militar de Caracas, serão levados na sexta-feira a um antigo quartel convertido em museu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação