Mundo

Grécia faz progressos importantes mas ainda há questões pendentes

Os representantes da Comissão Europeia, BCE e FMI organizaram uma semana de auditoria trimestral como parte do plano de apoio financeiro decidido pelos três organismos

Agência France-Presse
postado em 14/03/2013 10:37

Frankfurt - A Grécia fez reformas significativas, mas ainda há questões pendentes, afirmou nesta quinta-feira (14/3) o trio formado pelo Banco Central Europeu (BCE), a Comissão Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI), ao fim das discussões com o governo grego.

"Aconteceram progressos significativos, mas ainda restam questões em suspenso", afirmaram os membros do trio, que completaram que as discussões com o governo, adiadas na véspera, serão retomadas em abril. O ministro grego das Finanças, Yannis Stournaras, anunciou o fim provisório das discussões pelo tempo necessário para dar soluções aos problemas técnicos detectados pelos credores.

Os representantes da Comissão Europeia, BCE e FMI organizaram uma semana de auditoria trimestral como parte do plano de apoio financeiro decidido pelos três organismos. Do relatório dos credores depende que a Grécia receba 2,8 bilhões de dólares no fim de março, valor que é parte do empréstimo concedido ao país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação