Mundo

ONU adverte "repetidos incidentes" na fronteira entre Síria e Líbano

Entre os "incidentes" na fronteira a declaração cita "disparos" de ambos os lados que "causaram mortos e feridos na população libanesa, incursões, sequestros e contrabando de armas"

Agência France-Presse
postado em 14/03/2013 19:28
Nova York - O Conselho de Segurança das Nações Unidas manifestou sua grande preocupação nesta quinta-feira (14/3) com os "repetidos incidentes" na fronteira entre Síria e Líbano.

Em uma rara demonstração de unidade sobre um tema tão sensível, os 15 integrantes do organismo manifestaram ainda sua preocupação com o "impacto da crise sobre a estabilidade do Líbano", em um comunicado publicado após a votação.



Entre os "incidentes" na fronteira a declaração cita "disparos" de ambos os lados que "causaram mortos e feridos na população libanesa, incursões, sequestros e contrabando de armas".

O Conselho destaca ainda a importância de "se respeitar totalmente a soberania, unidade, integridade territorial e autoridade do Estado libanês", e pede aos libaneses que "evitem qualquer envolvimento na crise síria".

O órgão deplora ainda o impacto no Líbano da "onda crescente de refugiados que escapam da violência na Síria, que atinge hoje mais de 360 mil pessoas", e pede à comunidade internacional que "cumpra as promessas de ajuda humanitária realizadas na conferência do Kuwait de 29 de janeiro".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação