Mundo

Corpo de Chávez não será embalsamado, diz governo da Venezuela

Especialistas afirmaram que o procedimento para o embalsamento definitivo, deveria ter sido feito, logo após a morte do presidente

postado em 16/03/2013 07:40
Corpo é levado em cortejo, acompanhado por milhares de pessoasBogotá ; Após avaliação de uma comissão médica, foi decidido que o corpo do presidente Hugo Chávez não será embalsamado, informou nessa sexta-feira (15/3) o ministro de Comunicação e Informação, Ernesto Villegas. Chávez morreu há dez dias.

[SAIBAMAIS]Em sua conta no Twitter, Villegas disse que uma comissão russa informou que isso não poderá ser feito. Segundo ele, para fazer o procedimento de embalsamento, o corpo do presidente teria que ser levado à Rússia por um período de sete a oito meses. "Depois desta informação, o embalsamento não será feito, apesar de ser o desejo de vários compatriotas", declarou.



Com a informação, Villegas reafirma o que o presidente interino, Nicolás Maduro, havia adiantado na última quarta-feira (13/3), sobre as dificuldades que seriam encontradas para embalsamar o corpo. "Recebemos a cientistas de alto nível, os melhores do mundo, da Rússia e da Alemanha. E as primeiras notícias e opiniões dizem que o procedimento seria bastante difícil", disse Maduro.

Segundo os especialistas consultados pelo governo venezuelano, o procedimento para o embalsamento definitivo, deveria ter sido feito, logo após a morte de Chávez.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação