Mundo

Síria pede intervenção dos BRICS para deter onda violência que vive o país

Durante a crise líbia, os países do grupo dos BRICS se abstiveram na votação da resolução do Conselho de Segurança

Agência France-Presse
postado em 16/03/2013 13:18
Beirute - O presidente sírio, Bashar al-Assad, pediu aos países emergentes que formam o chamado grupo dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) que intervenham para deter a violência na Síria, informou uma fonte da presidência sul-africana.

[SAIBAMAIS]"Entreguei hoje uma mensagem do presidente Bashar al-Assad ao presidente Jacob Zuma, que presidirá em 26 de março a cúpula dos BRICS sobre a situação na Síria", indicou à AFP Boussaina Chaabane, conselheira do presidente sul-africano.

"Em sua mensagem, o presidente Bashar al-Assad pede a intervenção dos BRICS para deter a violência em seu país e favorecer a abertura ao diálogo", explicou Chaabane.

Durante a crise líbia, os países do grupo dos BRICS se abstiveram na votação da resolução do Conselho de Segurança, que foi utilizada para uma intervenção militar no país então governado por Khadafi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação