Mundo

Tragédia com fogos de artifício no México provocou 16 mortes e 72 feridos

Nove pessoas morreram no momento da explosão e as demais faleceram em hospitais de Tlaxcala e do estado vizinho de Puebla

Agência France-Presse
postado em 17/03/2013 09:45
México- O número de mortos na explosão de sexta-feira de fogos de artifício no centro do México subiu a 16, enquanto 72 pessoas permanece hospitalizadas, informou o governo do estado de Tlaxcala.

Duas pessoas morreram no sábado e elevaram o número de vítimas fatais a 16, incluindo duas mulheres e uma criança de três anos.

Nove pessoas morreram no momento da explosão e as demais faleceram em hospitais de Tlaxcala e do estado vizinho de Puebla, onde foram internadas 154 pessoas feridas, das quais 72 permaneciam hospitalizadas.

O acidente ocorreu logo após o meio-dia no povoado de Jesús Tepactepec (Nativitas), 125 km a leste da Cidade do México, e ao que parece foi provocado por um rojão que caiu sobre o veículo que carregava os fogos.



O veículo explodiu e arremessou os corpos das pessoas que estavam mais próximas, principalmente em uma caminhonete na rua do povoado, onde se realizavam os preparativos para a festa do santo padroeiro Jesucito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação