Mundo

Dois adolescentes americanos são condenados por caso de estupro em Ohio

Estudo demonstra que um em cada seis adolescentes americanos receberam uma foto ou um vídeo com um nu sexualmente sugestivo ou um seminu de alguém que conhecem

Agência France-Presse
postado em 17/03/2013 20:55
Chicago - Dois adolescentes americanos foram considerados culpados este domingo por estuprar uma jovem bêbada, um caso que ganhou repercussão nas redes sociais, após a publicação de um vídeo chocante que mostra o crime.

Trent Mays, de 17 anos, e Ma;lik Richmond, de 16, são jogadores de futebol americano na escola de ensino médio de Steubenville, Ohio (norte).

Segundo a sentença, Richmond deverá permanecer um mínimo de um ano em um centro de reabilitação juvenil e poderá ficar ali no máximo até completar 21 anos.

[SAIBAMAIS]Mays, que também é acusado de "uso ilegal de um menor para material com nus", foi sentenciado a um mínimo de dois anos e no máximo ficará recluso até completar 24 anos.

Outras pessoas poderiam estar envolvidas no crime, que continuou depois do ataque de 11 de agosto com a divulgação de fotos e vídeos através de mensagens de texto e publicados nas redes sociais como o Facebook.

Leia mais notícias em Mundo

Um em cada seis adolescentes americanos entre 12 e 17 anos receberam uma foto ou um vídeo com um nu sexualmente sugestivo ou um seminu de alguém que conhecem, segundo estudo recente realizado pelo Pew Research Center.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação