Mundo

Primeira-ministra australiana Gillard vai seguir no comando do governo

Três dos principais líderes do partido afirmaram que os trabalhistas recorreriam a Kevin Rudd, ex-primeiro-ministro afastado por Julia Gillard em junho de 2010 em um golpe dentro do partido

Agência France-Presse
postado em 21/03/2013 10:12
Camberra, Austrália - A primeira-ministra australiana Julia Gillard, muito criticada dentro do Partido Trabalhista, continuará à frente do partido e do governo, após uma votação nesta quinta-feira (21/3) dos deputados trabalhistas. Há mais de uma semana a imprensa australiana destacava as divergências no Partido Trabalhista. Vários dirigentes, com base em pesquisas, duvidaram da capacidade de Gillard de comandar o partido para a vitória nas eleições legislativas de 14 de setembro.

[SAIBAMAIS]Três dos principais líderes do partido afirmaram na quarta-feira que os trabalhistas recorreriam a Kevin Rudd, ex-primeiro-ministro afastado por Julia Gillard em junho de 2010 em um golpe dentro do partido. Mas Rudd decidiu não enfrentar Gillard e não se apresentou como adversário na votação.

Kevin Rudd, 55 anos, tentou derrubar Gillard há um ano, mas recebeu apenas 31 votos dos deputados (71 a favor de Gillard). Ele foi chefe de Governo entre 2007 e 2010, muito criticado por uma gestão considerada autoritária.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação