Mundo

Homem de 54 anos escala telhado de embaixada dos Estados Unidos em Paris

O motorista de ônibus usando paletó, gravata e calças jeans. Ele passou cerca de duas horas no telhado da embaixada

Agência France-Presse
postado em 21/03/2013 13:53
Paris - Um homem que se apresentou como um "poeta-alpinista" conseguiu se instalar nesta quinta-feira (21/3) no telhado da embaixada dos Estados Unidos em Paris, prédio considerado extremamente vigiado, antes de ser evacuado pelos bombeiros ao longo de duas horas. Hervé Couasnon explicou à AFP, em declarações por telefone do alto do prédio, que sua intenção era se encontrar com o presidente Barack Obama para "entregar seu curriculum vitae e falar sobre a paz".

Motorista de ônibus com 54 anos, Hervé, usando paletó, gravata e calças jeans, passou cerca de duas horas no telhado da embaixada. Foi desalojado sem opor resistência e sob o olhar de dezenas de transeuntes.



[SAIBAMAIS]Couasnon é conhecido por outras ações similares. Em maio de 2012 entrou numa central nuclear do oeste da França, em abril de 2011 escalou a prefeitura de Limoges; em 2002 conseguiu se aproximar do primeiro-ministro em plena tribuna da Assembleia Nacional.

Em agosto de 2003, já havia escalado até o telhado da embaixada americana, de onde jogou panfletos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação