Jornal Correio Braziliense

Mundo

Yoko Ono posta foto com óculos de Lennon em campanha por restrição de armas

"Mais de um milhão de pessoas foram mortas por armas de fogo nos EUA desde que John Lennon foi atingido por um tiro e morto", dizia a legenda da imagem

em dezembro de 2012. Nesta semana, a artista Yoko Ono, viúva de John Lennon, tomou parte na discussão e publicou uma imagem no Twitter que mostra os óculos ensanguentados do cantor, assassinado em 8 de dezembro de 1980, seguida de uma mensagem.

[SAIBAMAIS]"Mais de um milhão de pessoas foram mortas por armas de fogo nos Estados Unidos desde que John Lennon foi atingido por um tiro e morto, em 8 de dezembro de 1980", escreveu a artista, para depois completar. "A morte de um ente querido é uma experiência de esvaziamento. Após 33 anos, nosso filho Sean e eu ainda sentimos falta dele. Estima-se que 31.537 pessoas são mortas por armas de fogo nos Estados Unidos todo ano. Estamos transformando esse belo país em uma zona de guerra".



Na terça-feira (12/3), uma comissão do de compradores de armas em feiras especializadas e na internet. Atualmente, para adquirir uma arma em loja especializada, o comprador deve apresentar um documento de identidade. Na internet e em feiras especializadas, setores que representam 40% da venda de armas nos EUA, os antecedentes criminais do comprador não são consultados.