Mundo

Manifestantes e islamitas se enfrentam no Egito com ataque de pedras

A concentração foi convocada por militantes da oposição, entre os quais figuram membros dos Black Bloc, um grupo hostil aos islamitas e que se manifesta encapuzados

Agência France-Presse
postado em 22/03/2013 11:57
Cairo - Manifestantes da oposição enfrentaram nesta sexta-feira (22/3) com membros da Irmandade Muçulmana perto da sede da confraria islamita em um subúrbio do Cairo, constatou um jornalista da AFP. Os dois grupos jogaram pedras uns contra os outros nas imediações do edifício.

Por ora, a polícia, posicionada diante do prédio da Irmandade em previsão desta manifestação, preferiu não intervir nos distúrbios. Outras centenas de manifestantes se encaminhavam para as colinas de Moqatam, onde se encontra a sede da Irmandade Muçulmana, segundo imagens da tv local.



[SAIBAMAIS]A concentração foi convocada por militantes da oposição, entre os quais figuram membros dos Black Bloc, um grupo hostil aos islamitas e que se manifesta encapuzados. Os opositores acusam os islamitas de tentar monopolizar o poder e de ter traído "a revolução".

O presidente egípcio Mohamed Mursi é islamista. Depois do palácio presidencial, os manifestantes tomaram a confraria como alvo de seus protestos, convencidos de que é o centro da tomada de decisões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação