Mundo

Oposição síria deve ocupar assento na Liga Árabe, que reúne 22 nações

A crise na Síria levou a comunidade internacional a adotar uma série de restrições ao governo do presidente Bashar Al Assad, como limitações para negociações comerciais e financeiras no exterior

postado em 25/03/2013 09:22
A oposição na Síria deve ocupar o assento destinado ao país na Liga Árabe, que reúne 22 nações. Os líderes da Liga Árabe se reúnem nesta terça-feira (26/3) em Doha, no Catar. A informação aguarda confirmação oficial. A Síria foi suspensa da organização há dois anos com o agravamento da crise que atinge o país e que matou crianças, mulheres e homens na disputa entre oposição e governo.

De acordo com informações de integrantes da Liga Árabe, o lugar destinado à Síria deverá ser ocupado pelo primeiro-ministro interino Ghassan Hitto. Nesse domingo (24/3), o chefe da oposição, Ahmed Moaz Al Khatib, apresentou sua demissão da liderança da Coligação Nacional.



A crise na Síria levou a comunidade internacional a adotar uma série de restrições ao governo do presidente Bashar Al Assad, como limitações para negociações comerciais e financeiras no exterior. Assad alega que o governo é vítima de uma articulação de rebeldes apoiados por forças externas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação