Mundo

Após nova explosão, casas e mesquitas ficam destruídas em Mianmar

O governo dos Estados Unidos aconselhou os cidadãos para evitarem viagens para a região birmanesa de Mandalay e alguns bairros de Yangon

postado em 26/03/2013 08:27
Yangon, Mianmar - Várias casas e mesquitas foram destruídas nesta terça-feira (26/3) em uma nova explosão da violência sectária em Mianmar, a centenas de quilômetros das localidades onde recentes distúrbios provocaram 40 mortes, o que levou o governo dos Estados Unidos a desaconselhas que seus cidadãos viagem a algumas áreas do país. "A polícia e os soldados foram obrigados a controlar os confrontos durante quase toda a noite", afirmou uma fonte policial.

[SAIBAMAIS]Os incidentes aconteceram na região de Bago, ao norte de Yangon. O governo dos Estados Unidos aconselhou os cidadãos que evitem as viagens para a região birmanesa de Mandalay e os deslocamentos por alguns bairros de Yangun em consequência da violência dos últimos dias, informa o site da embaixada americana.

A violência entre budistas e muçulmanos é uma mostra da crescente tensão entre as duas comunidades em Mianmar. Os confrontos da semana passada entre budistas e muçulmanos na cidade de Meiktila, centro do país, deixaram 40 mortos, segundo um novo balanço divulgado nesta terça-feira (26).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação