Mundo

Obama nomeará pela primeira vez uma mulher para chefiar serviço secreto

Pierson trabalhou durante 30 anos para o Serviço Secreto, que além de se ocupar da proteção do presidente e de sua família, é encarregada de investigar eventuais falsificações de moedas e fraudes

Agência France-Presse
postado em 26/03/2013 19:12
Washington - O presidente americano, Barack Obama, inovará nesta terça-feira (26/3) ao nomear uma mulher para chefiar o Serviço Secreto, a polícia de elite encarregada de sua proteção pessoal. Um funcionário americano confirmou a nomeação para o cargo de Julia Pierson, que deveria ser anunciada ainda nesta noite.

Pierson trabalhou durante 30 anos para o Serviço Secreto, que além de se ocupar da proteção do presidente e de sua família, é encarregada de investigar eventuais falsificações de moedas e fraudes.



A fama desta polícia de elite foi afetada em abril de 2012, quando 12 de seus agentes causaram um escândalo após vazar que eles contrataram prostitutas durante a Cúpula Interamericana de Cartagena, na Colômbia, antes da chegada de Obama ao país. Nove deles foram demitidos, renunciaram ou se aposentaram após o incidente.

O chefe atual do Serviço Secreto, Mark Sullivan, desculpou-se pelo escândalo, que levou a agência a modificar algumas de suas pautas internas de funcionamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação