Mundo

Jovem lança projeto de reforma do cristianismo para igrejas aceitarem gays

O anúncio do projeto trouxe grande repercussão e polêmica

Diário de Pernambuco
postado em 26/03/2013 21:53
O anúncio do projeto trouxe grande repercussão e polêmicaUm jovem homossexual que se declara cristão tem causado grande controvérsia na comunidade religiosa norte-americana. Ele propõe um estudo no qual prega que a homossexualidade não é condenada na Bíblia. Vines Mateus lançou uma conferência de treinamento para lideranças que visa ensinar como conciliar a igrejas inclusivas com as conservadoras e capacitar homossexuais cristãos para argumentar e ;modificar o ensino das igrejas a respeito da homossexualidade a partir do zero;.

O anúncio do projeto trouxe grande repercussão e polêmica. O vídeo publicado por Vines no YouTube teve mais de 500 mil visualizações. Na produção, ele apresenta seu argumento de forma detalhada explicando o motivo de não acreditar que a Bíblia classifique a prática homossexual como pecado. ;Neste momento, existem milhares de igrejas em todo o mundo onde os cristãos gays não têm voz ; onde assumir isso significa ser expulso e perder todo o apoio da família e dos amigos;, diz ele num trecho do vídeo.

Diversos teólogos rejeitaram a interpretação bíblica de Vine Mateus, dizendo que a Bíblia condena a prática homossexual. O projeto de reforma proposto por Vines começará com o evento programado para setembro, na Asbury United Methodist Church, em Kansas City, com a proposta de ;combater a homofobia; e mudar a forma como o cristianismo olha para a homossexualidade.


;Como a Bíblia nos diz, a pedra que os construtores rejeitaram virou e se tornará a pedra angular. Em breve, as crianças gays em diversos lugares do mundo não só vão ter que ouvir conselhos no YouTube. Eles terão o apoio pessoal de francos e influentes aliados cristãos em suas comunidades;, acredita o jovem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação