Mundo

Vaticano revela as primeiras palavras de Francisco ao aceitar ser papa

Os dizeres do papa foram mostrados em documentário pelo Centro Televisivo do Vaticano. Durante apresnetação, as primeiras imagens do filme foram reveladas à imprensa

Agência France-Presse
postado em 27/03/2013 12:57
Papa Francisco diz confiar na misericórdia e paciência de Deus
Cidade do Vaticano - "Eu sou um grande pescador; confiante na misericórdia e a paciência de Deus, no sofrimento, eu aceito": foi a resposta do cardeal Jorge Bergoglio ao ser eleito papa, indicou nesta quarta-feira (27/3) a agência especializada no Vaticano I-MEDIA.

[SAIBAMAIS]Este episódio ocorrido em 13 de março, no segundo e último dia do conclave na Capela Sistina, foi relatado pelo arcipestre da basílica de São Pedro, o cardeal Angelo Comastri, que participou do conclave, em um documentário produzido pelo Centro Televisivo do Vaticano (CTV) que sairá em DVD em 2 de abril na Itália.



Apenas as primeiras imagens deste filme de 50 minutos foram reveladas à imprensa durante uma apresentação organizada nesta quarta-feira: imagens aéreas do Vaticano e da fumaça branca que saiu da chaminé da Capela Sistina em 13 de março às 19h06 local.

O filme em italiano tratá imagens da primeira aparição do Papa Francisco na loggia da basílica de São Pedro e toda a sequência deste momento histórico: o helicóptero levando Bento XVI do Vaticano para Castel Gandolfo, o Vaticano durante o período vacante do trono apostólico e o novo Papa Francisco tomando a palavra diante de seus fiéis na noite de sua eleição.

O documentário termina com imagens gravadas recentemente pelo CTV: as do encontro histórico entre os dois Papas, em 23 de março em Castel Gandolfo, a residência de verão perto de Roma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação