Mundo

Ex-ministro das Relações David Milibad deixa a política para dirigir ONG

Miliband perdeu em setembro de 2010 a batalha para ser o novo líder do Partido Trabalhista contra seu irmão Ed, 5 anos mais novo, depois de ter sido durante meses grande favorito

Agência France-Presse
postado em 27/03/2013 13:10
Londres - O ex-ministro britânico das Relações Exteriores David Miliband anunciou nesta quarta-feira (27/3) que está deixando a política para dirigir uma ONG nos Estados Unidos, dois anos e meio depois de ter sido derrotado por seu irmão mais novo na disputa pela liderança do opositor Partido Trabalhista.

Miliband, de 47 anos, explicou que aceitou a direção da International Rescue Committee (IRC), uma organização estabelecida em Nova York e que responde às crise humanitárias em qualquer lugar do mundo, e por isso renunciava à cadeira que ocupa desde 2001 no parlamento britânico. Miliband perdeu em setembro de 2010 a batalha para ser o novo líder do Partido Trabalhista contra seu irmão Ed, 5 anos mais novo, depois de ter sido durante meses grande favorito.



O ex-primeiro-ministro trabalhista, Tony Blair, que sempre apoiou David, declarou que se tratava de "imensa perda no plano político", e disse esperar que seja apenas uma simples pausa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação