Beirute - Ao menos 12 estudantes morreram nesta quinta-feira (28/3) atingidos por morteiros disparados contra a faculdade de Arquitetura no centro de Damasco, informou a televisão pública síria.
"O número de estudantes mortos no ataque com morteiros contra a faculdade de Arquitetura chega a 12", indicou a televisão, atribuindo sua autoria dos disparos a terroristas, termo com o qual as autoridades designam os rebeldes que lutam contra as tropas do regime de Bashar al-Assad.
A televisão síria Al-Ijbariya exibiu imagens de estudantes feridos que eram levados para o hospital e de como ficou a faculdade atingida. É possível ver poças de sangue, além de cadeiras e mesas quebradas. "Vários morteiros caíram na universidade", declarou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), informando sobre um número indeterminado de vítimas.
Os rebeldes lançaram esta semana vários ataques contra este setor onde estão localizados prédios oficiais, como o da televisão estatal, deixando um registro de cinco mortos. Nas últimas semanas, os insurgentes intensificaram os disparos de morteiros e de foguetes contra Damasco, onde as tropas do regime tentam neutralizar os focos de resistência na periferia para impedir que os rebeldes avancem em direção à capital.