Agência France-Presse
postado em 29/03/2013 16:33
Buenos Aires - A presidente das Mães da Praça de Maio, Hebe de Bonafini, de 84 anos, encontra-se hospitalizada após uma viagem de oito dias pela Itália que causou uma descompensação de sua asma crônica, informou nesta sexta-feira o organismo humanitário em seu site.A líder foi internada no dia 23 de março no Instituto do Diagnóstico de La Plata (63 km ao sul), cidade onde reside, informa o boletim médico anexado ao comunicado desta sexta-feira.
"A paciente Hebe Pastor de Bonafini encontra-se internada nesta Instituição desde 23 de março. Foi internada por um novo agravamento de asma crônica associada à insuficiência cardíaca. Atualmente evolui de forma favorável com o tratamento médico instituído", afirma o boletim médico assinado pelo centro de saúde.
Leia mais notícias em Mundo
O organismo explicou em seu comunicado que Bonafini, aliada da presidente Cristina Kirchner, precisou ser hospitalizada "após seu giro de 8 dias pela Itália convidada pelo grupo de apoio das Mães Kavawill de Pescara".
Segundo as Mães da Praça de Maio, "a intensa atividade desenvolvida na Europa produziu uma descompensação da asma crônica" da presidente do organismo humanitário conhecido internacionalmente pelas reivindicações em favor de seus filhos desaparecidos na ditadura argentina (1976/83).